sexta-feira, 15 de agosto de 2014

superação

Muito interessante essa matéria, ela mostra a superação de um professor.
Muitas vezes a o trabalho de uma vida se torna uma inspiração primordial, o professor Falk Moreira de 39 anos ensina a Língua de Sinais Brasileira para alunos ouvintes assim querando as barreira da comunicação.
Ele mostra que os direitos devem ser iguais para todos como a afirmação de defender a dissertação de mestrado em educação em uma Universidade em Brasília.
Esse professor busca sonhos mais altos pois quer tentar o título de mestre mostrando assim a capacidade que tem. O professor Falk desenvolveu a surdez quando ainda tinha um ano e sete meses devido a uma meningite, porém não fora capaz de calar sua motivação.
Com toda dificuldade, fazia leitura labial e pedia aos colegas os cadernos para completar as lacunas deixadas pela educação vocalizada.





Peter Falk Moreira já ensinou a pelo menos 6 mil estudantes o universo de Libras

Aplicativo de celular ajuda a comunicação entre os surdos - Repórter Bra...





Vejam só um aplicativo desenvolvido para os surdos foi destaque e vai participar de um concurso para ganhar  um premio.
É usado no celular e vai ajudar muito os surdos para comunicação.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Libras Na Educação Infantil.wmv



Vejam só que vídeo curioso o diálogo em Libra entre duas crianças, uma surda e a outra ouvinte mostrando que é possível a inclusão dos surdos no âmbito da sociedade desde a educação infantil.

história da educação de surdos




Ha muitos anos os surdos tentam procurar seu espaço na sociedade desde a época que o Brasil ainda era império quando D. Pedro II convocou o Marquês de Arantes organizando uma comissão como o objetivo de fundar o Instituto de Educação dos Surdos.

terça-feira, 12 de agosto de 2014











Depois de várias lutas a comunidade surda vem conquistando espaços na sociedade. Em São Paulo 49 telefones públicos foram instalados para surdos, assim dando a chance e oferecendo aos portadores de deficiência auditiva a acessibilidade, garantindo o modo de realizarem ligações de maneira independente.
Essa iniciativa da Administração Política de São Paulo partiu do Plano de Expansão da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.






Esses aparelhos telefônicos operam através de um teclado acoplado ao telefone afim de que a ligação possa se completar. É um aparelho que permite que as pessoas surdas transmitam e recebam informações  através de mensagens digitalizados em um teclado alfanumérico e vistas na tela.


http://www.surdo.com.br/telefone-para-surdos-no-metro.html